Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Recursos Minerais

Saudações a todos.
a tarefa de voces é a seguinte:
pesquise na internet 3 tipos de recursos minerais e responda:
onde são encontrados?
como se formaram?
para que servem?
Bom Trabalho

4 comentários:

  1. O Brasil é muito rico em recursos minerais. Os países com maior potencial mineral são, além do Brasil: Canadá, Austrália, Federação Russa, China e Estados Unidos.

    Além de uma grande diversidade de minerais explorados no país (mais de 55 minerais diferentes, atualmente), o Brasil possui algumas das maiores reservas de minerais do mundo. Aproximadamente 8% das reservas de ferro do mundo estão no Brasil, sendo esse o principal minério extraído no país. Outro mineral, o nóbio, tem suas maiores reservas ocidentais no Brasil. Os principais minérios encontrados no Brasil são: ferro, bauxita, cobre, cromo, ouro, estanho, níquel, manganês, zinco, potássio, entre outros.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é muito rico em recursos minerais. Os países com maior potencial mineral são, além do Brasil: Canadá, Austrália, Federação Russa, China e Estados Unidos.

    Além de uma grande diversidade de minerais explorados no país (mais de 55 minerais diferentes, atualmente), o Brasil possui algumas das maiores reservas de minerais do mundo. Aproximadamente 8% das reservas de ferro do mundo estão no Brasil, sendo esse o principal minério extraído no país. Outro mineral, o nóbio, tem suas maiores reservas ocidentais no Brasil. Os principais minérios encontrados no Brasil são: ferro, bauxita, cobre, cromo, ouro, estanho, níquel, manganês, zinco, potássio, entre outros

    nome:Yan
    nº39

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nome : Gabriellen karen
    nº 11

    Recursos minerais

    Os recursos minerais são concentrações de minério formadas na crosta terrestre cujas características fazem com que sua extração seja ou possa chegar a ser técnica e economicamente rentável.

    Grupos

    Os recursos minerais dividem-se em dois grupos: os metálicos (ferro, cobre, estanho, ...) e os não-metálicos (quartzo, calcário, mármore, ...).
    Os recursos minerais são recursos extraídos da natureza através de rochas, para uso da atividade industrial; para além de serem muito importantes para a economia portuguesa apesar de os sedimentos grossos sejam de pior qualidade assim como os minerais de origem metoboiafóbica.Considerados exemplares:

    Utilização

    Os recursos minerais são utilizados para as mais diversas coisas: jóias, produção de chips, produção de automóveis e etc.

    Desvantagens

    Além de muitas vantajosas utilizações, a extração destes recursos têm também desvantagens como a liberação de poeira prejudicial ao homem, são destruídos ecossistemas para a construção de estradas para o seu transporte, quando os minerais são refinados, as substâncias liberadas poluem a atmosfera e as águas próximas, por vezes a paisagem é alterada, etc.

    ResponderExcluir